Tuesday, July 14, 2009

A x B, onde A é um homem e B é uma mulher

o AMOR, esse grande desconhecido


1) A está casado com B. A está no segundo casamento embora seja relativamente jovem, na casa de uns 35 anos. B é um pouco mais nova. A quer ter um filho com B. B quer um filho. MAS NÃO COM A. B é infeliz com A. B pede a separação? Não. B arruma um amante. B é infeliz também com o amante.

2) A está casado com B e eles têm uma criança. A é trabalhador, ganha bem, gosta de B. B não suporta A. B n suporta nem o cheiro de A. B já pediu a separação mas recuou, uma vez que a situação está difícil e a maior parte dos bens já era de A antes do casamento. A e B ou vivem se ignorando ou às turras. B reclama até do ar que respira.

3) B casou com A. Depois de 2 ou 3 anos de relacionamento, o casamento de A e B estava desgastado. Pouco dinheiro, poucas perspectivas. B, ingenuamente, pensou que uma criança pudesse salavar o relacionamento. B é bonita, mas razoavelmente boba. A criança veio, o casamento continua desgastado. B diz a C que ele é um cara apaixonante. C age com cautela. Já se meteu em encrencas demais.

4) B está na casa dos 35 anos e já teve dois casamentos e 2 crianças. Hoje B deixa suas crianças para serem cuidadas por um amigo, que por acaso é gay, enquanto passa o dia e a noite fora. B está atrás de algo que não sabe o que é. O que vemos B fazer é mercado e levar e buscar as crianças na escola. Só. De resto, B é impaciente e nervosa. Inquieta e irritada. B alega não querer saber mais de homem.

5) A e B estão na 3a. idade. A trabalhou a vida toda, construiu um belo patrimônio. B sempre foi seu suporte, sempre o incentivou. Agora, aposentado, A imaginou que poderia gozar de seu tempo restante na terra. Viajar com B, curtir a vida, os filhos, os netos. B está querendo se separar de A. B torra o saco de A 24 horas por dia, a não ser em frente a "amigos", onde B faz um teatro, um faz de conta. Ninguém entende, por mais que os sentimentos de B possam ter mudado, tamanha ingratidão em relação a A, que SEMPRE lhe ofereceu uma vida de tranquilidade e a colocou, juntamente com ele, à medida em que subia, num patamar de vida diferenciado. Eis a recompensa de A por ter sido honesto, bom caráter e um bom marido e pai. Um inferno no fim da vida.

6) B é uma menina bonita e simpática, cativante, na faixa dos 30 anos. B nunca se casou. Não por falta de querer. Hoje B já nem quer mais (ou diz que não), vendo os casos de seu convívio. B fez dezenas de amigos e amigas ao longo da vida, e hj não tem ninguém para chamar de seu. Amigo, namorado ou seja lá o que for. B não tem perspectiva alguma. B é irritadiça e impaciente.

7) B e A casaram-se. A sai de segunda a quinta e volta de madrugada, deixando B, uma jovem e bonita menina, sozinha na cama. A fica com as mais diversas vagabundas e enche a cara direto. B, logicamente, por mais que tente esconder que sabe, finge que não vê as atitudes de A. Nunca reclama em público. Secretamente, B acredita que uma criança vá por um freio no marido. B diz acreditar que "casamentos são assim mesmo".

8) B está "dormindo com o inimigo". E é casada com ele. Na raras vezes em que A não consegue sair pra putaria, A fica irritado e desconta em B, não fisicamente, mas diminuindo-a, desprezando-a. Isso que B é linda e se cuida, veste-se bem, trabalha. B já chegou a confessar que acha até bom quando A some, pq não precisa fazer sexo com ele.

9) A é divorciado. A tem dificuldades em gostar verdadeiramente de Bs, seja lá quem B for. Quando A viveu o amor de sua vida, tudo deu errado. E não foi no casamento. A está magoado, A magoou, a vida de A é uma merda. A não tem a menor perspectiva de nada. E nem faz questão de ter. A is a creep, a weirdo, and A doesn't belong in this world. A vive por inércia. A, no entanto, adora mulheres. Em todos os sentidos. A prefere relacionar-se com mulheres muito mais do que com homens (socialmente falando). A é irrascível e chato, impaciente. Mas A acha mulheres seres adoráveis. Porém, uma vez que A tem toda uma série de particularidades, decidiu que é melhor para todos ficar sozinho.

******************************************************************

1 comment:

Isadora said...

Cruzes! Felizmente acho (ACHO...) que não me enquadro em nenhum destes... Principalmente no último - mulheres são um porre, trabalhei com mulheres demais minha vida toda, são um verdadeiro saco, umas fofoqueiras e complicadas. Homens são tão mais simples...