Wednesday, July 8, 2009

Depois da tempestade...


...vc fica todo encharcado e pega uma gripe. Foi o que aconteceu comigo. Depois de melhorar do estômago, peguei uma chuva e fiquei mal, bem mal. Estranho, devo estar com a imunidade baixa.

Bom, vamos lá.


- Terminei há alguns dias o "Crime e Castigo". Li a edição de bolso da L&PM, uma merda de tradução e dezenas de erros de português. Fora isso, um dos melhores livros que li na minha vida. Curiosamente, depois de terminar, tive pesadelos (relacionados ou não ao livro) por quase uma semana.

- Esses dias, mesmo gripadaço, tomei um porre de Red Label como há muito n fazia. Dos uísques que costumo tomar, o ÚNICO que posso dizer que realmente NÃO gosto é o Red Label. Mas o interessante é que não me fez mal algum. Fora uma dor de cabeça de meia hora ao acordar no dia seguinte, beleza.


- Infelizmente cheguei à conclusão, finalmente EU aceitei - que inteligência e estudo não valem nada nesta vida. A partir de agora, vou fazer o que FOR PRECISO para ganhar dinheiro, pelo menos enquanto ainda tenho alguns pequenos lances para colocar em ordem.

- Entendi também que, quando vc não está à vontade para tomar decisões, a vida decide por vc. Nada nem ninguém te espera.

- O #forasarney do twitter foi, para mim, a mostra de que, com políticos como os que temos, o buraco é BEM mais embaixo. Veja, a opinião pública NADA representa para essa gente. Como cidadão, sinto-me diariamente zombado, ridicularizado, AFRONTADO (enquanto só me fodo, o pessoal torra RIOS de dinheiro das formas mais descabidas e desviando qualquer conceito de lei, de acordo com suas conveniências). Se eu fizesse a décima parte disso, estaria na cadeia. Já falei antes, falo pra quem quiser ouvir e fodam-se as conseqüências. O povo brasileiro é pacífico demais. "Pacífico" pra ser comedido com as palavras. E a turma sabe disso. EU não aguento mais. Se o presidente da república toca um foda-se na constituição pra dizer que o sarney n é uma pessoa comum e fica tudo por isso mesmo, na MINHA visão, posso tranquilamente reservar-me o direito de me auto-proclamar um INCOMUM, tbém. E incomuns fazem o que querem...


- Todos os respeitos aos que ficaram e sentiram a ida do MJ. Mas é sempre a mesma coisa: morreu, vira santo.


- Ia traduzir um relato de um manifestante contra as eleições do Irã, que foi torturado e estuprado, mas deixei pra lá. Só queria dizer que me solidarizo, e gostaria de viver em um país onde as pessoas tivessem sangue nas veias e lutassem pelo que acreditam, muito diferente de um bando, um amontoado de conformados e patéticos que assistem a tudo tranquilamente de seus sofás e só se preocupam em cuidar do seu, o resto que se foda. Só que uma hora vai foder pra todo mundo, pode acreditar. Bom, sem digressões. Parabéns, iranianos com coragem.


- Todo o meu amor pra vcs duas, para sempre. Não há nem nunca haverá mais ninguém. Tudo de bom que eu tinha ficou pra trás e agora só restaram estocadas de sarcasmo e amargura. Mas é assim que aconteceu. A vida nunca foi justa comigo e eu não sou justo com ela. Não podia esperar nada diferente.


- Tenho dirigido esses tempos alguns carros, mas n sinto vontade de comentar nada a respeito das minhas impressões sobre eles. Só queria mencionar que esse dia, dirigindo, lembrei-me do final de Thelma e Louise. Uma hora dessas pego um V6 e vou procurar um Canyon só pra mim. Deve ser uma sensação maravilhosa.




Até!

No comments: