Thursday, June 25, 2009

Sobre sociopatas, caminhos e racismo.





Então ontem fui levar o Peugeot da minha irmã na Concessionária. A frente ficou destruída. O outro assumiu a culpa e acionou o seguro. Sul América do Banco do Brasil.... Bom, levei lá, em Santa Cecília, na SUPOSTA concessionária Avignon. Vi o trajeto pela Internet. O analista da seguradora viria, então, e daria o ok - ou não. Ocorre que a concessionária NÃO É MAIS Avignon, é Paris. Até aí, por assim dizer, nada demais. Ocorre também que fui informado LÁ e apenas LÁ, que a tal Paris não vai mais trabalhar com funilaria a partir do dia 30 próximo e que, por isso, não poderia receber o carro, pq já tá meio que com a funilaria encerrando e tals, falta menos de uma semana e tals, etc.

Perguntei: A Sul América não sabia disso? (assim eu n teria perdido tempo, etc)

Escutei: Deveria saber.

Ok, toca trazer o carro de volta pra casa.

Hoje ficou definido que um guincho (da seguradora da minha irmã) iria vir aqui às NOVE horas da manhã para levar para a Peugeot da Vila Leopoldina. Coloquei o despertador para as 8. 7:30 toca o interfone.

- Quem é?

- O guincho.

Ok. Desci para manobrar e ajudar a por em cima do guincho, etc, e ir até lá, entregar documentos e tals, supervisionar o lance.

No Trânsito

Guincheiro: Essa merda de trânsito, essa merda de país, olha só o que esse filho da puta fez, me passou pela direita e jogou na frente, depois a gente deixa bater e o cara acha ruim. Porra, tô sem comer direito, tomei uma porra dum café preto velho hj cedo, nem fui pra casa ontem. Preciso trocar a roupa.

Eu: fumando.

Guincheiro: Olha, veja só o caso do PCC. Se esses caras se juntassem pra dar um jeito na situação de todos, não só na deles, eu era o primeiro a me alistar pra essa facção. Mas não, pra derrubar esse governo de merda ninguém quer, cada um só olha pra si, se tá bem o outro que se foda. Peraí, esse porra não vai me passar não, que bata atrás, quero que se foda. (Caminhão do guincho em zigue-zague). Pronto, tá pensando o que com essa merda de Megane? Ah, ainda junto grana e compro um Corolla, por enquanto tô a pé, mas na verdade eu quero mesmo é comprar um caminhão destes, esse nem é meu.

Eu: Quanto vc ganha?

G: Ah, a gente ganha R$9,00 por carro transportado, n ganha tíquet refeição nem vale transporte, vc vê que merda, eu, com 49 anos, um cara inteligente - pelo menos eu me acho inteligente - bom, pelo menos a gasolina eles pagam, também só faltava, né? 9,00 por carro e ainda ter que pagar a gasolina?

Eu: E vc quer um Corolla...

G: É, a gente vai batalhando, né? Olha, eu já fui isso e aquilo, mas a merda é que eu GOSTO de ser guincheiro.

Eu: É, é legal, né, a gente vê que vc é um cara calmo...

G: A merda é esses porra que fica embaçando na rua, sabe? Isso me deixa MEIO nervoso às vzs.

Chegamos na concessionária. O guincheiro desce e muda de personalidade completamente. Vira um gentleman, parece um diplomata tratando com o chefe da oficina e comigo, FORA do caminhão.

************************************************

Chefe da Oficina (Seu J*): É, já falei com sua irmã no telefone ontem, a Sul América é braba, eles n trabalham quase com a gente, querem pagar a METADE da nossa mão-de-obra...

Eu: É, né? Bom, vamos deixar como está pra ver como fica (Prevendo o stress, não é a primeira vez com a Sul América, já tive que ir no Procom e tudo mais).

***********************************************

Chove. Um trânsito de merda. Na volta, passo por uma certa rua, uma certa avenida pela qual passei tantas vzs. A partir de um determinado ponto, exatamente o mesmo caminho que eu fiz várias vzs pra voltar de lá. Lembranças vêm. Coração aperta. Mas meu jeito instável dá medo.

***********************************************

Uma senhora nitidamente não-brasileira. A notícia passa na TV da loja da rua. Gremista vai pra prisão (ou pra delegacia, sei lá) pq aparentemente ofendeu de maneira racista um do Cruzeiro, no jogo de ontem (que não vi).

- É um crime.

Eu: É, né?

- É um crime levar um cara desses pra delegacia por chamar o preto de preto.

Eu: Anhn??

- É isso aí. Pra essas coisas (?) sou racista mesmo.

************************************************

Pois é.

1 comment:

Isadora said...

Tão bom poder ser vc mesmo e falar o que quer, não preicsar ficar cheio de m. que nem eu...
Bjs