Saturday, September 26, 2009

O outro lado da história - Segurado do INSS

Postei aqui sobre a história de gebreguedo, e, no dia SEGUINTE, ouvi uma história que mostra o outro lado da situação. Como a história foi um telefone sem fio, isto é, uma amiga de uma amiga de uma amiga repassou, não posso confirmar mada. Mas acredito que aconteceu realmente. Uma menina que trabalhava em um determinado lugar desenvolveu depressão e síndrome do pânico. Ao ponto de, por vezes, chegar no estacionamento do trabalho para trabalhar (isso no início do problema) e passar o dia inteiro dentro do carro, sem conseguir reunir condições para ao menos sair. Bom, foi afastada pela perícia do INSS. Tratou-se. Melhorou bastante. É de família de classe média, jovem, com ambições de subir na vida, construir seu espaço, essas coisas. Ainda estando afastada, recebeu um comunicado do INSS - ou isso aconteceu pessoalmente, sei lá, onde nova perícia seria marcada para uma data X. O perito enganou-se nas anotações e marcou para 1 mês depois. O que significava ficar em casa mais um mês sem fazer nada e recebendo o auxílio. Questionada sobre isso, a menina diz: Foda-se! Você acha que eu ia avisar? Não tenho mais nada, mas quero mais é que se foda. E quando voltar, vou pedir as contas e por o (local onde ela trabalha) no pau.

Fica claro que ela desenvolveu ódio pelo local onde trabalha. Realmente, ao que consta, a pressão era enorme e foi a partir de lá que ela manifestou esses problemas. Segundo ela, ninguém sabe o que ela passava.

Até aí tudo bem. Em termos. Há muita coisa errada no país. Aproveitar-se do benefício do INSS sem precisar é mais uma delas. Por conta dessas "espertezas", gente como gebreguedo paga o pato.

E assim caminha a humanidade.



No comments: