Monday, March 16, 2009

Sobre cães e crianças




Praticamente todos os dias vou a uma praça/parque aqui perto de onde estou morando agora e lá há uma área destinada exclusivamente a cães, para que seus donos os soltem e eles interajam entre si, para adestramento, etc.

E há bancos onde se pode sentar e ler, se vc não tem um cão. É o que tenho feito.

Há algo especial sobre cães. É impossível não gostar deles. Aparentemente eles percebem algo em quem gosta deles, também, e vêm espontaneamente "abraçar" e "beijar" vc.

Quando penso nos meus, dói demais. Eles estão bem cuidados, no entanto, com gente que gosta deles e passeia com eles e tudo o mais. Eu já não estava em condições de dar o amor e a atenção que eles mereciam. Minha vida virou de cabeça para baixo e eles mereciam mais do que aquilo.

Saudades, L & L.

Há algo especial sobre crianças, também. Com crianças, vc pode ser exatamente o que é e fazer coisas que não faz com outros adultos. Com crianças eu me transformo, sou mais feliz e, guardado o devido bom-senso, mais "irresponsável". E me divirto demais. Houve uma época em que 100% das crianças que conheci me adoravam. Desde então conheci 2 ou 3 que não foram com a minha cara. Ainda assim é um bom percentual. Crianças fazem perguntas diretas e dão respostas diretas, dentro de seu universo de raciocínio.

Crianças e cães, sem comparar uns com os outros, são incomparáveis.

No comments: