Saturday, April 20, 2013

A mulher, o estupro e outros quitutes

Hoje comecei a seguir uma moça no twitter, uma Clarissa, por causa de um texto (dela) sobre o amor que vi no twtter de outra pessoa. Dando uma passada de olhos no feed dela, vi um tweet onde ela dizia que "a mulher pode sair até pelada na rua e aquele escroto n podia fazer isso com ela". (ou algo assim, ok?)

Veja o que vc já cansou de ver o que o escroto fez com ela:

Não, não pode.

Estupro (embora não tenha havido) e pedofilia, não canso de repetir, são os 2 crimes mais hediondos que conheço.

Estupro inclusive eu já impedi um, arrancando 1 cidadão de dentro de um carro pelo pescoço, pelo espaço do vidro aberto, e me engalfinhando com ele até a chegada da polícia. Flagrante. Cadeia. Ouvi dizer que hj ele deve estar dando a bunda pro demônio, porque já não está entre nós, nesse plano.

Bom, mas o fato é o seguinte:

Se EU for para 1 determinado destino e tiver que escolher entre dois caminhos: 1, presumidamente mais seguro, policiado, etc. Outro, sabidamente mais perigoso, com cidadãos que dão a uma vida o mesmo valor que uma dose de caninha, e, deliberadamente escolher o mais perigoso, teoricamente eu teria de passar incólume pelos dois - TERIA, mas EU assumi o risco. E pq o risco existe? Pq polícia ganha mal, pq o governo não presta, pq a impunidade reina, pq mulher é vista como objeto - e aceita isso e se sujeita a isso, como tantas Nicoles da vida - não importa mais, a verdade é que todo mundo fala e quase ninguém faz nada pra mudar isso. O risco existe.

Se vc não tem poder para eliminar o risco, é de se supor que seria inteligente evitá-lo.

Coisa que a ex-panicat Nicole não faz, trabalhando em um programa que usa e abusa de corpos femininos seminus para dar suporte ao seu (do programa) fraco e duvidoso apelo humorístico.

Não o fazendo, sujeita-se, é óbvio. Se vc OPTA por correr o risco, por se vestir de determinada maneira e participar de determinado programa e bagunçar e irritar e se insinuar, vc não só está como SE sujeita a qualquer coisa, ou quase. Não sei quais são os limites dessas meninas.

Minha amiga, se você é gostosa, conhecida e uma revista te chama para posar nua, é seu direito. Só não pense que quem compra a revista e vê suas fotos pensa na homilia do padre na missa quando está te vendo. E, infelizmente, muitos não sabem onde termina a fantasia sadia e onde começa a realidade doentia.

E o sistema não te protege.

Quantos direitos fundamentais nos dez, quinze primeiros artigos da CONSTITUIÇÃO vc vê cumpridos?

A Nicole, depois de dizer no twitter que ficou "triste" já foi orientada a declarar que não se importou (nossa, mudou rápido de opinião) pq o Gerald é gay.

Depois de ler isso, EU fiquei triste. Um final sem graça para um episódio sem graça.

Uma mulher bonita, será que não há nenhuma outra forma menos constrangedora de ganhar a vida? Bom, a vida é dela, deixa pra lá.

Concluindo, e voltando à Clarissa: A mulher não pode andar nua, mas mesmo que pudesse, não DEVERIA.

É isso.

No comments: